03 agosto 2021

Como apresentamos nossos projetos

 


Projetamos espaços em que o verde e a valorização da relação entre o ser humano e a natureza é prioridade.  
Ao longo de 35 anos a BOA VISTA PAISAGISMO tem desenvolvido mais de 1.000 projetos de paisagismo no Brasil e no exterior. Nossa equipe técnica tem quatro décadas de experiência em paisagismo.
 






Este documento apresenta as definições das etapa de trabalho. Adaptamos cada projeto de acordo com o briefing do cliente, o local e a arquitetura, desenvolvendo desde o estudo preliminar até o acompanhamento da obra, auxiliando inclusive na seleção de contratação das empresas executoras e na análise de orçamentos.






 
1. REFERÊNCIAS - A partir da visão do cliente, são apresentadas referências iniciais para caracterizar visualmente as necessidades do projeto.  Etapa onde é compartilhado conceitos e referências externas que ajudem a traduzir as ideias e necessidades do cliente.  

2.ORÇAMENTO - Apresentação de prazos, valores, objetivos e descrição completa de todas os serviços incluídos e não incluídos no contrato com o cliente. 

3. MASTERPLAN -  Etapa de desenho urbano que ajuda a organizar, transformar e melhorar a explicação das ideias iniciais do projeto de paisagismo. Geralmente aplicado no processo de projetos complexos e de grande escala. 

4. ANTEPROJETO - Apresentado sob a forma de uma planta baixa (2D) e fotomontagens com indicações de: equipamentos relativos ao tratamento paisagístico; áreas de canteiros; grupamentos de vegetação. As modificações deverão ser efetuadas nessa fase.

5. FOTOMONTAGEM - Apresentação da proposta utilizando fotos reais do local de projeto, somando as espécies de acordo com altura, volume e estruturas complementares para cada necessidade de projeto.  

6. PRODUÇÃO DE IMAGENS - Apresentação de renders em alta definição do projeto com a proposta de paisagismo,  produzidos para complementar ideias e conceitos apresentadas nas etapas anteriores em 2D.

7. PRODUÇÃO DE VÍDEOS - Além de perspectivas, a produção de vídeo auxilia a percepção da escala humana no projeto, exemplificando as possíveis sensações do cliente no espaço.

8. PROJETO EXECUTIVO - Desenvolvido a partir do ANTEPROJETO aprovado, constituindo-se de: planta da área com especificação de vegetação a ser utilizada, identificada por nomes científicos e suas respectivas. 

9. DETALHAMENTO - Apresentação de detalhes específicos de acordo com cada projeto. Nesta fase de projeto são contemplados detalhes construtivos de decks, bancos, floreiras, escadas, estruturas para trepadeiras etc. Especificações de acordo com as necessidades de cada projeto. 

10. LISTA DE PLANTAS - Lista geral de espécies indicadas no projeto, contendo especificação de quantas unidades por metro quadrado, nome técnico da espécie e quantidade final de cada espécie escolhida.

11. CATÁLOGO DE PLANTAS - Catálogo de fotos de todas as espécies apresentadas no projeto de paisagismo, apresentando foto completa da planta detalhes da espécie, como flores e frutos.

12. MANUAL DO PROPRIETÁRIO - Recomendações para a contratação do serviço de manutenção de forrações, árvores e palmeiras, arbusto, gramados, flores de época ou anuais e trepadeiras. Recomendações de adubação, preparação dos canteiros, poda, controle do mato, irrigação, inseticidas, limpeza e tratos culturais.








1. Indicação dos volumes de cada espécie apresentadas no estudo.

2. Estudos de texturas e cores predominantes. 

3. Indicação dos principais materiais.





















1. Indicação do volume de árvores e palmeiras em sua fase adulta

2. Representação de cores segundo as espécies indicadas

3. Paginação e detalhamento de piso

4. Definição de rampas de acesso e escadas 

5. Indicação de gramados, arbustos e forrações 

6. Numeração das espécies segundo a lista e o catálogo  de plantas

7. Indicação e especificação de vasos e floreiras

8. Indicação e especificação de mobiliários 









1. Detalhes complementares com indicação do produto 

2. Indicação dos pontos de iluminação designando cores diferentes para cada tipo de modelo

3. Definição dos pontos de água







1. Apresentação do produto com imagens e principais dimensões.

2.  Indicação de quantidade de cada modelo conforme indicado no projeto executivo.

3. Especificação do código do fabricante segundo catálogo do mesmo.












1. Detalhe aproximado da espécie, destacando suas particularidades como a flor, fruto ou detalhes das folhas.

2. Recorte geral da espécie, mostrando volume, altura e detalhes gerais da planta.

3. Indicação do nome técnico da planta. Lista organizada conforme o quantitativo, seguindo a mesma indicação do número da planta baixa no projeto de paisagismo. 









1. Nome técnico de cada espécie escolhida para o projeto. A ordem da lista de plantas condiz com o catálogo de plantas com a imagem de cada espécie.

2. Indicação da altura da planta em sua fase adulta.

3. Indicação da embalagem, especificando o suporte de cada espécie. 

4. Indicação da área de ocupação de cada espécie de acordo com o desenho da em planta. Especificado como metros quadrados ou metros lineares.  

5. Indicação de quantas unidades por metros  quadrados ou metros lineares.

6. Indicação do total de espécies segundo a área correspondente de projeto. 

7. Especificação da medida. 







































Nenhum comentário: