01 setembro 2015

A primavera bate a porta.



Cada ano a chegada da primavera é o momento de deixar o jardim a ponto. Na verdade o jardim tem que ser deixado “a ponto” antes da chegada da primavera, para que na época certa o jardim alcance seu maior esplendor.
Assim que para ter um jardim florido em primavera os cuidados devem iniciar antes. Ainda há tempo? Boa pergunta. Inverno é o tempo de investimento no jardim e primavera e verão é o tempo de colher o resultado do trabalho feito.




Podar, adubar, limpar e plantar as flores que colorirão o jardim na primavera são os trabalhos a serem feitos durante o inverno. Um jardim florido em primavera depende também de escolher as plantas e flores corretas. Florescem nesta época os Hemerocallis, Agapanthus, Lantanas, Dietes, Quaresmeiras e os jacatirões e entre as flores de época é tempo de plantar petúnias, portulacas e salvias. Lembre-se de escolher os locais de maior destaque no jardim para os canteiros de anuais. Plantas de flor enchem o jardim de cor e devem ser muito bem utilizadas, escolhendo aqueles pontos de maior trânsito de pessoas e os pontos em que os canteiros apareçam mais. Uma boa dica é prestar atenção ao tamanho dos canteiros e aos jogos de cores. Prefira menos canteiros maiores e trabalhe com as cores. Um canteiro de uma única cor terá um efeito mais impactante no jardim que uma serie de pequenos canteiros multicoloridos.


Os arbustos que floresceram no inverno, como as azaleias e as camélias devem ser podados agora para que no próximo ano voltem a florescer com intensidade. A primavera já chegou e é hora de por mãos a obra.




Nenhum comentário: