24 fevereiro 2014

Jardins em espaços reduzidos

O crescimento e adensamento das cidades tem como resultado a menor disponibilidade de espaços para praças e jardins, é hora de ser criativo e investir melhor. Melhor não sempre quer dizer mais. Os bons empreendimentos investem no verde e este investimento se traduz em melhor qualidade de vida para os moradores, em maior valorização do imóvel e também num tempo de comercialização menor. 

Um bom projeto de paisagismo agrega até 12% ao valor de um imóvel e por se isso fosse pouco um imóvel que tenha um bom jardim será comercializado antes que outro que tenha um jardim abandonado ou em mal estado de manutenção. 

Prédios modernos oferecem áreas verdes com projetos de paisagismo assinados por bons profissionais, os clientes sabem reconhecer e valorizam um bom projeto. Para atender a todas as exigências do mercado os espaços comuns de um empreendimento precisam ser compartilhados por mais de uma atividade e muitas vezes parece que falta espaço para tudo. 
É a hora de ser criativo, os jardins não são só horizontais, hoje são cada vez mais comuns os jardins verticais, uma solução inteligente de colocar mais verde em menos espaços.

Com os jardins verticais, uma pequena varanda ou uma sacada pode se converter num espaço verde muito valorizado. Escolher as plantas adequadas para os jardins verticais requer o auxílio de especialistas por que não todas as plantas se adaptam a estas condições, mas o resultado compensa quando se pode desfrutar de um jardim exuberante no terceiro ou quarto andar de um prédio ou quando podemos preparar uma salada frescas com legumes recém colhidas da nossa horta vertical. 

Jordi

Nenhum comentário: