12 janeiro 2009

Como se manter atualizado?


Um dos maiores desafios para os profissionais do setor é a necessidade de se manter atualizado. A participação em Congressos, Feiras e a leitura de revistas e livros técnicos são algumas das melhores alternativas.
Como escolher os eventos nos que vale a pena participar, quais as revistas que agregam informação e conhecimento ou quais os livros nos que vale a pena investir, são as duvidas que todos temos. Ganha espaço, como fonte de informação a internet, a oportunidade de consultar, acesar e compartilhar duvidas e conhecimentos, fazem da internet uma ferramenta poderosa. Porém também traz riscos, um deles é a superficialidade, outro é a falta de credibilidade. Selecionar as fontes confiáveis é um desafio.
A possibilidade de mostrar o trabalho em todo o mundo, de ter acesso a modelos e tendências, praticamente ao mesmo momento em que se produzem, são oportunidades que não podemos desaproveitar.
Os profissionais que não tem como objetivo a constante atualização e o aperfeiçoamento do seu trabalho, serão superados por aqueles que mostrem mais conhecimento, competência e preparo.
Nada porem substitui o estudo, a pesquisa conscienciosa e a pratica diária.

Nenhum comentário: