16 setembro 2020

Projetos de paisagismo ganham importância no mercado imobiliário

 

O verde ganha cada vez mais importância no nosso dia a dia. Empreendimentos que priorizam um bom projeto de paisagismo tem mais valorizados pelo mercado. As pessoas percebem hoje que ter plantas em casa melhora a qualidade de vida. Vasos, floreiras e canteiros aumentam a sensação de tranquilidade e transmitem a imagem de ar mais puro. Estudos técnicos comprovam que ambientes com plantas tem uma melhor qualidade de ar. Plantas produzem oxigeno e reduzem o stress.

Plantas e jardins aumentam o valor comercial dos imóveis é há uma maior demanda por imóveis com áreas verdes e com bons projetos de paisagismo. Relacionamos um jardim florido e cuidado com saúde, tranquilidade e alegria.

A excepcionalidade dos tempos que vivemos e as mudanças de hábitos, que tem nos forçado a passar mais tempo em casa, tem feito que os novos projetos de arquitetura dediquem mais espaço e dem. maior importância ao verde e que aumente a relação e a interação das pessoas com a natureza.

Colher uma fruta diretamente do pé, ter um pequeno espaço para temperos ou uma horta para produtos orgânicos ou simplesmente um gramado para sentar a sombra de uma arvore são pequenos prazeres que estamos redescobrindo.

A verticalização das cidades tem contribuído para esta mudança de hábitos e costumes e hoje os projetos imobiliários de melhor qualidade são os que buscam apresentar novas propostas para oferecer aos seus clientes, aqueles que priorizam as áreas verdes, não só como espaços meramente decorativos, mas como espaços de convívio e de lazer.

O trabalho do profissional de paisagismo é criar espaços que atendam a estes anseios é escolher as plantas adequadas para cada ambiente, considerar as características de cada planta, as suas necessidades e como o jardim se desenvolverá ao longo do tempo. O equilíbrio entre as limitações técnicas, a complexidade dos projetos arquitetônicos e o desejo de voltar a se aproximar do verde de uma maneira mais direta e vital é o desafio que devemos vencer. 


Nenhum comentário: