04 junho 2010

Viajar, viajar sempre


Viajar, viajar sempre.

Esta gente que trabalha com flores e plantas forma um grupo curioso, ou vivem viajando ou não tem forma e maneira de poder fazer com que se afastem dos seus negocios. Eu prefiro os do primeiro grupo. Nada abre tanto a cabeça das pessoas como viajar.

Ao viajar estamos constantemente com todos os sentidos abertos a conhecer novas experiências, a aprender, a descobrir. Nunca viajo sem minha câmara a tiracolo, fotografando, anotando, olhando tudo. Quais são as cores que estão na moda? Qual a tendência em decoração? Que plantas e que flores se adaptam melhor neste mercado? Estar sempre na crista da onda, não é fácil, exige esforço e recursos. Porem não tem outro investimento melhor que viajar.

Com o tempo acabamos formando uma rede de amigos e conhecidos, com os que compartimos informações e conhecimentos, aqueles que nos permitem balizar o que estamos vendo e a partir desta experiência nova, adquirir e desenvolver novos conhecimentos e oportunidades.

Hoje temos mais acesso a informação, a quantidade e a qualidade das informações a que temos acesso é muito maior que a que tínhamos poucos anos atrás, decidir quais são as informações que valem a pena e como podemos aproveita-las é mais fácil se estamos acostumados a viajar, a ver com os nossos próprios olhos, a viver as nossas experiências, sem depender de experiências dos outros.

Inclusive sair um pouco do nosso negocio, nos permite ver com outro olhar o nosso dia a dia, ao nos afastar mesmo que momentaneamente a perspectiva cambia e com ela a percepção que temos do nosso mundo. E para viajar nem precisa ir muito longe, as vezes o que estamos procurando esta  mais perto do que imaginamos.

Nenhum comentário: