27 janeiro 2010

Soluções verticais




Os jardins verticais ou as soluções com telas e treliças são alternativas rápidas e interessantes para criar uma barreira visual, ou vestir de vegetação um muro, em condomínios fechados, quando a distancia entre duas residências ficou menor que o desejado, será necessário desenvolver soluções com paisagismo para garantir a privacidade.

Neste projeto a alternativa foi criar com telas metálicas, muros verdes que preservem a privacidade de cada um dos vizinhos num condomínio fechado. A estrutura metálica e o uso de telas eletrosoldadas são hoje soluções técnicas disponíveis no mercado a preços económicos e com uma boa oferta de empresas que podem executar o trabalho.

A escolha das plantas dependerá da insolação, a altura da estrutura e o tempo de que disponhamos até ter o fechamento desejado. Lembrando sempre que a maior desenvolvimento, maior necessidade de manutenção.

A manutenção com tudo é muito simples, na maioria dos casos uma única poda por ano será suficiente. A época da poda pode mudar de planta para planta, uma boa sugestão é programar as podas para depois da floração.

Nenhum comentário: