27 dezembro 2009

Jardim Vertical - Parede Vegetal



O Arquiteto Paisagista, e amigo, Ricardo Marinho encaminhou, para compartilhar com os leitores deste blog, as imagens de uma parede vegetal executada pelo seu escritório na Califórnia no ano de 2008, as imagens feitas em 2009 mostram claramente o vigor das plantas e o excelente resultado.



No seu trabalho incorpora a técnica de reciclagem e reaproveitamento da agua e a utilização de fertirrigação, com o que consegue manter a qualidade do trabalho a longo prazo.


O jogo de cores e de texturas e explorado ao máximo e o resultado é de grande plasticidade.



A preocupação com a manutenção posterior é um dos pontos vitais dos projetos de jardins verticais. Um bom projeto deve prever alternativas viáveis de baixo custo de manutenção e de reaproveitamento da agua de irrigação quando seja preciso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa parede vertical foi um trabalho de parceria entre o escritorio do Ricardo e Amelia B. Lima.
Amelia e uma paisagista brasileira residente em SanDiego. Todas as fotos sao provenientes do web-site dela www.ameliab.com, e os creditos das fotos devem ir para Peter Carides.
O projeto foi realizado em sua casa, o que garante uma perfeita manutencao da parede.

ricardo marinho disse...

Todo o projeto, especificações e dimensionamentos são de autoria do escritorio Ricardo Marinho Paisagismo Ltda., e foi devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Colaboração não significa co-autoria.

Marcelo S. Dias disse...

Olá, tenho uma parede de plantas há 5 anos,que adoro e deu todo charme no projeto de minha casa, este jardim foi feito pela empresa Qaudro Vivo de são Paulo, e a paisagista que selecionou as plantas foi a Gica, estou muito feliz com meu jardim e recomendo pois é algo fantastico e admiravel.