04 março 2009

Aterro do Flamengo RJ

Os parques como espaços de lazer, de contemplação, para a pratica de desportiva ou como espaço de convívio, formam parte do tecido urbano e contribuem para o fortalecimento da rede social.
É impensável que a grandes cidades, e Joinville SC, com mais de 500.000 habitantes, possam continuar sem dispor de espaços públicos e parques.
A falta de visão dos administradores públicos tem privado a cidade de espaços adequados e os projetos executados nos últimos tempos, alem de não atender as necessidades e anseios da população, representam um modelo de espaço publico, duro, sem verde, sem sombra, de elevado custo de implantação e que não atende aos anseios da sociedade.
O Arquiteto Catalão Joaquim M. Casamor i d´Espona, considera o jardim como uma paisagem idealizada e o projeto do Aterro do Flamengo, realizado por Roberto Burle Marx é um exemplo de tudo o que deve ser um espaço verde urbano, um parque rico, com uma vegetação diversa e com espaços adequados para o lazer, o convívio e a pratica desportiva.

Nenhum comentário: